Clinch Ponto Tox


Clinch ou União de Chapas à Frio usando tecnologia Alemã da TOX

Vantagens do Clinch usando tecnologia hidropneumática:

  • O Clinch usando tecnologia TOX é muito mais econômico e confiável que o ponto de solda convencional. Usando o Clinch TOX você economiza muita energia e ainda tem garantia repetitibilidade de resistência do Clinch;
  • A TOX garante o Clinch (nível de resistência do ponto TOX) - Uma simples medição no ponto executado aponta a resistência. Além disso, pode ser implementado um sistema de monitoramento (com tecnologia TOX) na linha de produção do Clinch;
  • Clinch (ponto TOX) é utilizado em uma vasta variedade de combinações de materiais. Oferecemos centenas de possibilidades com garantia de repetitibilidade e laudo com garantia de resistência (quanto ao destacamento e quanto ao cisalhamento);
  • Clinch Ecologicamente correto – O Clinch (ponto TOX) além de economizar muita energia, é limpo e gera baixo ruído;
  • Consultoria em Clinch – A TOX fornece toda tecnologia e os meios de Produção para implementar Clinch. Ou seja, o mesmo fornecedor assegura o processo de ponta à ponta. Isso é tranquilidade para a sua indústria.

Clinch (ponto TOX) pode ser fornecido em duas principais tecnologias muito próximas que estão diretamente relacionadas, conforme abaixo descritas resumidamente:

Clinch com tecnologia TOX - O Clinch (ponto TOX) também é chamado de ferramenta de unir, sem adicionar algum elemento auxiliar. O sucesso do Clinch (ponto TOX) se deve ao sistema de matriz patenteado pela TOX. Devido a sua economia e confiabilidade do Clinch (ponto TOX) é conhecido pela maioria das indústrias que trabalham com chapas e por isso é altamente utilizado.

Clinch Ponto Tox

Clinch tipo Niet com tecnologia TOX - Aqui o Clinch é feito com a adição de um simples rebite simétrico como elemento adicional. Neste, o Clinch (união das chapas) é feito com um núcleo, sem que haja o corte do material. O Clinch tipo Niet proporciona propriedades mecânicas mais elevadas, se comparado às obtidas em um rebite (por exemplo). A aplicação de Clinch tipo Niet nas zonas de Crash dos veículos, confirmam a eficiência e confiabilidade deste tipo versátil de união de chapas à frio.

Clinch tipo Niet

 

 

O Princípio da Tecnologia TOX

O sistema de união de chapas à frio tipo Clinch (DIN 8593) gera o efeito de um botão de pressão, união não- solúvel de duas ou três chapas por meio de enformação à frio. Com o sistema de união de chapas à frio tipo Clinch é possível a ligação de chapas com espessuras iguais ou diferentes. O Clinch possibilita o uso de cola ou outro material intermediário (com espessura igual ou diferente). O processo Clinch é largamente utilizado em linha de fabricação em série com chapas que vão de 0,1 mm até 12 mm. A força de ruptura do Clinch pode chegar até 800 N/mm2, sendo que em laboratório já foi atingido valores até mais elevados.

 

Por que o Clinch com tecnologia da TOX é seguro?

A TOX oferece todos os componentes necessários para realizar o Clinch (ponto TOX): desde a sustentação técnica fornecendo o relatório de ensaios - TOX (apontando a resistência de destacamento e cisalhamento), até os equipamentos completos (punções, matrizes, cilindros e prensas hidropneumáticas). Além de dominar a tecnologia Clinch de ponta à ponta, a TOX conta com uma equipe de engenheiros especialistas em Clinch, e especialistas em automação industrial. Por este motivo, podemos afirmar com proriedade que temos condições técnicas, domínio integral da tecnologia e por isso criamos complexas linhas de fabricação em série totalmente automatizadas. Atualmente temos dezenas de clientes satisfeitos  com o Clinch da TOX nos mais variados seguimentos da indústria automobilística, de eletrodomésticos, de computadores, assim como integradores da máquina. “Você pode confiar na TOX” por que realmente temos tecnologia em Clinch (patente do ponto TOX) e dominamos o processos de ponta à ponta!




« Voltar



Fixare Produtos e Serviços para Indústrias

Fone: 41.3342.9580


Para conhecer toda a linha de produtos Fixare, clique em sitemap


Menu Página Inicial Segmentos Atuantes Parafusos e Porcas Especiais Adesivos e Selantes Rebites e Insertos Rebites com Rosca Porcas Autocravantes Rosca Postiça Insertos Ensat Pino Para Solda Capacitiva Pinos Autocravantes Roscados Rebitadeiras Hidropneumáticas Insertos Especiais Quem Somos ContatosFale Conosco
Fale Conosco | Sitemap | Fixare.com.br
Criação de Site Otimizado © Conteúdo deste site é protegido pela lei 9610 de 19/02/98 e sua reprodução não é permitida.